Um currículo pode ser definido por uma Rede de Ensino (para todas as suas escolas), ou por uma escola em particular. Um currículo também pode ser definido a partir dos livros didáticos que são adotados para cada série escolar ou pode funcionar a partir de algumas diretrizes nacionais.
Em nosso país não existe um currículo único nacional, conhecemos os Parâmetros Curriculares Nacionais que trazem como sugestão, uma forma de definição das disciplinas e distribuição dos conteúdos entre os componentes curriculares propostos. Devido à dimensão territorial e à diversidade cultural, política e social do país, nem sempre os Parâmetros Curriculares chegam às salas de aula.
O que nos interessa neste momento é discutir o currículo frente ao desafio de ensinar a todos e, portanto, como trabalhar a partir de um currículo com as diferenças nas formas de aprender e na cultura
Temos que ver as tecnologias como um apoio para nossas aulas, precisamos nos preocupar no inicio do ano, quando formos fazer o nosso projeto anual, de colocar a tecnologia em nossos teores, a integração e o uso das tecnologias nas ações desenvolvidas pela escola, possibilita de forma questionadora e motivadora, tornando a aprendizagem coerente e expressiva gerando novo modo de pensar e relacionar com o mundo.
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